Serviços











Dicas de manutenção

  • Atenção contínua

    Uma motocicleta deve estar em constante cuidado, com práticas simples e rápidas, o próprio motociclista pode verificar alguns itens básicos de seu veículo, desta maneira ele já se previne de possíveis contratempos. A recomendação é que o condutor esteja atento a todos os procedimentos.

  • Sistema elétrico

    Outro item fundamental é o sistema elétrico. A inspeção inclui conferir o funcionamento das luzes (de freio, piscas, lanterna, farol e painel). Qualquer tipo de problema nesses equipamentos será considerado infração média, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, e você correrá o risco de ser multado e a falta de iluminação poderá afetar diretamente a sua segurança.

  • Filtro de óleo

    Atenção também à substituição do filtro de óleo. Já o filtro de ar, por reter muitas impurezas, deve ser limpo periodicamente ou substituído quando necessário a fim de evitar desgaste prematuro dos anéis e dos cilindros do motor. Se o mesmo for de espuma, é necessário lavá-lo com querosene e reaplicar óleo de motor.

  • Sistema de Freios

    O sistema de freios é um item indispensável para sua segurança. Assim, verifique se está devidamente regulado e lubrificado. Se for hidráulico, é importante checar o nível do fluido. Caso a indicação esteja abaixo do mínimo, pode significar vazamento ou desgaste excessivo da pastilha. Nesse caso, é fundamental levar a uma concessionária para realizar o check-up do sistema de freios.

  • Nível do óleo

    Diariamente é recomendável verificar o nível do óleo lubrificante. Caso esteja abaixo do sugerido, deve-se preencher ou efetuar a troca completa. É importante lavar e lubrificar o sistema de transmissão, corrente, coroa e pinhão após o uso da motocicleta em estradas de terra.

  • Calibragem dos pneus

    Antes de pegar a estrada, confira se a calibragem dos pneus está de acordo com as especificações do Manual do Proprietário. Com garupa, em alguns modelos, o pneu traseiro deve receber pressão maior para compensar o peso extra. Veja também a presença de objetos presos, como pregos, cacos de vidros e pedras e cheque se algum raio da roda está quebrado, pois ele pode perfurar a câmara de ar e comprometer sua segurança.

Copyright © 2016 - Mauri Motos
Fones: (51) 3391.6842 - 3391.6843
Av. Assis Brasil, 1721 - Porto Alegre/RS